sábado, 29 de janeiro de 2011

Primeiro beijo é melhor para o homem do que para a mulher


Oops!
As mulheres são mais românticas. As mulheres são mais sensíveis. As mulheres dão mais importância ao primeiro beijo. É o que a gente está acostumado a achar, e pode até ser tudo verdade mesmo. Mas quem curte mais essa primeira vez, de verdade, é o homem.
“O primeiro beijo é um evento significativo, uma marca de desenvolvimento que leva as pessoas ao reino da maturidade sexual e da vida adulta“, dizem os pesquisadores Pamela Regana, Winny Shena, Eric De La Pentildeaa e Elizabeth Gosseta, da Universidade da Califórnia (EUA). Eles pediram a 338 voluntários que descrevessem as “reações afetivas” (impressões, emoções, sentimentos) que tiveram antes, durante e logo após o primeiro beijo. Antes, as reações mais comuns foram “subjetivamente desagradáveis” (ansiedade, medo, incerteza) – o que é previsível. E isso para ambos os sexos.
Mas o que surpreendeu foi que um número “significativamente” maior de homens disse ter sentido coisas positivas durante e após o beijo. E por quê? Culpa da tradicional cultura machista. “Essa diferença entre os gêneros está de acordo com pesquisas anteriores sobre as reações afetivas a outros eventos sexuais (primeira transa, por exemplo), e podem refletir a operação de forças socioculturais, que encorajam o homem a adotar atitudes mais positivas do que as mulheres em relação a experiências e expressões sexuais“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário